quinta-feira, 30 de setembro de 2010

como criar lebiste

Para criar um Lebiste não necessita uma qualidade de água muito específica, levando em conta um histórico de animais que habitam regiões que são pobres em oxigênio e águas sujas como córregos e canais, porém vamos mostrar quais seriam as condições ideais para manter seu Lebiste saudável,muito mais bonitos e fazer com que a expectativa de vida dele atinja ao máximo que pode chegar a 4 anos.
Fora das condições que vamos passar a seguir você também consegue criar seu lebiste porém a expectativa de vida deles pode cair pela metade.

A temperatura ideal para eles viverem são de 18- 27ºC, o pH de 7,0 a 8,5 , a dureza é de 6-10 dH.Eles costumam aceitar todos os tipos de comidas para peixes assim como não recusam larvas de mosquitos, drosófilas, artêmias, microvermes e minhocas de jardim.
Porém eles vão parecer famintos a todo o momento procure dar uma a duas vezes o alimento a eles.

Na parte da reprodução é bem simples também pois nem sempre necessitam que os machos estejam presentes no mesmo aquário já que elas carregam os espermatozóides dentro de si, estocados.
Mas se você quiser para criação o mais indicado é você fazer um acompanhamento o que vai lhe render Lebistes com uma alta qualidade e não só deixa-los nascer ao acaso.

São animais vivíparos ou seja eles vão se desenvolver dentro da mão e só serão expelidos quando estiverem completamente formados, saindo exatamente a cópia em tamanho menor a dos pais.Porém esses peixes que forem utilizados para criação necessitam de um aquário especial para tal levando em conta que lebistes não tem instintos maternos ou paternos e comem sua cria assim que nasce por isso a necessidade de um aquário especial bem como sua atenção ao longo da prenhes do animal.que dura no máximo 4 semanas. Mas é um ramo muito legal que se você tiver disposição vale a pena.


Leia mais: Condições para manter um Lebiste

Um comentário: